sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

REFLEXÃO

No próximo dia 5 de Fevereiro, completar-se-ão 11 anos  sobre a criação deste espaço. À guisa de reflexão, deixo um extracto do texto com que iniciámos esta caminhada. Vale a pena continuar? Para onde foi o entusiasmo dos primeiros tempos? Será que já não somos os mesmos? Eu, continuarei por aqui. Abraço. Nelson



"segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

NOTA DE ABERTURA

O espaço está criado.

Assim se dá corpo a uma ideia, nascida da troca de mensagens entre mim, o Fernando Vaz e o Eduardo Bento mas, de pouco valerá se cada um de nós aqui não vier debitar algo de seu. As memórias de cada um, recordações de um tempo que foi ontem, que foi há cinquenta anos e parece que ainda é hoje, têm aqui cabimento. É nele que todos nos podemos reencontrar de novo e mitigar saudades da primeira grande etapa das nossas vidas. Juntámo-nos meninos, quase sem sonhos, para nos separarmos jovens adolescentes ou homens feitos, cada qual carregando a sua ilusão, o seu sonho ou sonho nenhum. Reencontrámo-nos já quase no ocaso, o tempo ideal para desfiar rosários de recordações e avivar memórias adormecidas."

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola caros amigos sempre tenho voltado a estes lugares para me informar sobre os acontecimentos...ficava triste se este espaço desaparecesse..um dia acontecerá pois uns morrem e outros não nascem...Quando penso que sou dominicano lembro me desta matriz .sou a favor do diálogo e do encontro e do as pessoas se acompanharem na vida se acompanharem nas boas e más coisas como forma de manter a alegria viva e portando-se da vida de maneira a que se possa servir a parábola dos talentos ..desenvolvendo qualidades ...isto para mim é o meu catecismo ainda que a maior parte da vida seja resistir ao abandono...
O vosso amigo jose Carlos amado