segunda-feira, 15 de junho de 2015

Fr. Alberto Carvalho. Saudade.


2 comentários:

Anónimo disse...

Eu que fui seu aluno a inglês e a desenho e tive nele um director espiritual por um trimestre...era como o frei Gil todos queriam ter nele seu director espiritual..desde o espaço que ele habitava naquela casa e onde nós iamos comprar os magros haveres (canetas ,cadernos,etc) para os trabalhos manuais...no desenho deu-me a única negativa que tive na minha vida ,um 9 e mais tarde disse que se arrependeu de ter dado essa nota e no inglês um dia pos-me a ler o texto pois era eu o aluno que tinha melhor dicção nessa lingua...Era um bom homem podiamos dizer nele podiamos rever a vocação tardia e a mim ele me tinha em grande conta ...um dia estava muito calor e ele me disse .estás a fazer sacrificio (pois eu vestia uma camisola muito grossa e mais propria do Inverno)..não consegui convence-lo que não era verdade eu não estava a fazer sacrificio pois aguento muito bem o calor....

O seu aluno estimado

Jose carlos amado santos

Anónimo disse...

Padre Alberto quanta saudade me deixas. Conheci-o desde que eu era um bebê e fui para a obra do frei Gil em 93. O mundo perdeu um grande homem. Um apertado abraço meu e de todas as criabcas que ajudou a educar.

Gilberto Silva