quarta-feira, 6 de maio de 2015

Noite de Fados


"No passado dia 25, dia da liberdade, decorreu a primeira cerimónia de homenagem ao saudoso Pe. João Domingos. Como foi do conhecimento de todos, tratou-se dum jantar com fados onde estiveram 150 pessoas que degustaram um excelente manjar, deliciaram-se a ouvir os instrumentos e as vozes do fado - quiçá, todos muitos boas/bons - que por terem cantado e encantado arrancaram fortes e calorosos aplausos.
Compareceram colegas nossos de vários pontos do país, facto que enobreceu a cerimónia e se honrou o homenageado.
Ressalta-se, ainda, pela positiva, a presença do Pe. Pedro que veio trazer ao evento um sabor a saudade e nostalgia do passado.
Brindou os presentes com um pequeno discurso onde em síntese sublinhou a vida e obra do seu irmão e findou dizendo: "Os homens devem falar pelas obras que praticam e não pela retórica."
Ficaria mal com a minha consciência se não  desse relevo à actuação do melhor fadista português : Celestino, que dedicou dois fados ao homenageado e que fizeram chorar os corações.
Em 19 de Setembro repete-se este evento... e pede-se uma forte adesão."

Adiantamos, ainda, que o lançamento do livro sobre a "Ordem Dominicana em Terras de Ourém" agendado para o dia 03 de Outubro do corrente ano, fica adianto para o encontro nacional de ex-seminaristas, Outubro de 2016.

Atenção que as comemorações oficiais serão em 02,03 e 04 de Outubro próximo... NÃO FALTES.

Vítor Frazão (em nome do presidente da Comissão de Homenagem)

Para veres a reportagem fotográfica clica AQUI


Sem comentários: