segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COMEMORANDO OS 25 ANOS DA PUBLICAÇÃO DO LIVRO DO JOÃO DE MELO «GENTE FELIZ COM LÁGRIMAS».


Como oportunamente anunciado, realizou-se no passado dia 31 de Janeiro/14, no Convento dos Dominicanos, em Lisboa/Alto dos Moinhos, das 18.00 às 20.00 h, uma sessão cultural, promovida pelo «Grupo de Lisboa» e pelo ISTA, na qual comemoramos os 25 anos da publicação do livro do João de Melo, «Gente Feliz Com Lágrimas».
Ao «Grupo de Lisboa» juntaram-se vários colegas vindos do Norte, Centro e Sul, alguns acompanhados das suas mulheres.
Unidos pelos laços fraternos de Aldeia Nova/Fátima, reflectimos sobre os nossos percursos e opções de vida.
É de salientar as intervenções do Fr. José Nunes, do Manuel Guerra, do António Silva (Toninho), do Eduardo Bento, do Abel Pena, do Manuel Mendes e do João de Melo, os quais integraram a «mesa da presidência” e imprimiram à sessão a dignidade pretendida: homenagear o João de Melo.
Seguiu-se um delicioso «jantar conventual», prolongado e animado pelo Manuel Guerra que com os acordes da sua velhinha viola nos deliciou com canções e baladas coimbrãs e fez um generoso esforço para acompanhar outros «rouxinóis do mondego». Os cantares do casal Torres, o poema do E. Bento e o Zé Vieira a declamar umas «Estrofes dos Lusíadas» mereceram especial ovação dos convivas. Foi pena o Neves de Carvalho ter cancelado à última hora a sua inscrição, ainda que com justificado e relevado motivo.
Estão num horizonte próximo sessões semelhantes.


Aquele abraço


Zé Celestino

1 comentário:

Jaime disse...

É claro que a modéstia levou o reporter fotográfico a calar a sua contagem nos outros "rouxinóis do Mondego" e afins, mas é bom que se diga que, neste dia, o Zé Celestino se apresentou com uma voz e uma atitude fadista excepcionais.
Jaime