sexta-feira, 17 de maio de 2013

ACTA DA REUNIÃO DE TRABALHO DO DIA 10 DE MAIO DE 2013


A sala da «Tasquinha do Lagarto» começa a ser pequena para as nossas periódicas reuniões de trabalho.

Graças à já conhecida dinâmica mobilizadora do Luís Sousa Guedes, desta vez conseguimos realizar uma reunião com 21 participantes: o nosso Provincial, José Nunes, Manuel Guerra Henriques, Baltazar Jesuino, Manuel Branco Mendes, José Ribeiro, Carlos Henriques, Antero Monteiro, António Silva/Toninho, Abel Pena, Carlos Guerra Vicente, José Celestino, Luís Sousa Guedes, António G. Cunha (apareceu no fim da reunião, mas ainda tomou um café com o Grupo) Jaime Coelho, Rui Pinheiro, Domingos Carvalhais, A. Brandão Guedes, António Alves Lines, João de Melo, António Ezequiel e António Costa).

Por motivos urgentes, imprevistos e inadiáveis, previamente justificados, o José Firmino Taborda e o Manuel Sereno Évora, inscritos para participarem na reunião, não puderam comparecer.

Presidiu aos trabalhos o Fr. José Nunes, o qual imprimiu à reunião uma dinâmica muito participativa de todos os presentes no debate dos habituais pontos da ordem de trabalhos: o passado, o presente e o futuro dos nossos percursos de vida, com especial relevância para o  nosso viver coletivo em Aldeia Nova e/ou Fátima.

De salientar que pela primeira vez participaram na reunião o nosso Provincial, o António Alves Lines e o A. Brandão Guedes. 

Creio que em relação a alguns dos seus companheiros de percurso de Aldeia Nova/Fátima esta reunião teve o mérito de proporcionar ao Alves Lines e ao Brandão Guedes um caloroso reencontro, pós separação de algumas dezenas de anos.

Uma vez que foi consensual o muito interesse na continuidade destas reuniões e o seu alargamento ao universo dos que passaram por Aldeia Nova/Fátima, particularmente aos que residem na Zona da Grande Lisboa e Comarcas limítrofes (e não só…), o Manuel Guerra propôs que a próxima reunião se realizasse em espaço mais privado e amplo, de modo  a conseguir-se  melhores condições de trabalho, alargando  a participação a Conferencistas de reconhecido mérito , do nosso Grupo ou de outros.  Esta proposta mereceu a aprovação unânime da Assembleia.

Por proposta do Zé Celestino, foi constituída uma Comissão para desenvolver as diligências necessárias à escolha de local, dia, hora e Agenda de Trabalhos da próxima reunião.
Integram esta ilustra Comissão, o Zé Ribeiro (Presidente), o Fr. José Nunes, o Abel Pena e o Guerra Henriques (Vogais). 

Anexam-se alguns documentos fotográficos que ficarão arquivados no dossier da reunião para constituírem prova «Ad futuram rei memoriam».

Cordial abraço a todos

Zé Celestino

5 comentários:

Nelson disse...

Embora a foto mostre de perfil, revejo o Lines, Velho Companheiro das longas viagens no trem de ferro que nos levava a Caxarias. O Lines vinha de Vilar Formoso, onde o combóio iniciava a marcha e quando chegava a Celorico da Beira, onde eu subia, já uma carruagem ficava tomada por um bando de "estorninhos" no dizer do Zé Celestino. "Como é lindo, ver descer pela montanha... ... ..."
Abraços para todos.

FIRME disse...

Celestino,Celorico,fervilhava,esperando,nós por vós!Depois,o MOnDEGO.ou o comboio,lá nos levavam até ao futuro.Hoje!!! ABRAÇO.Saudade!

Nelson disse...

Um abraço para o "Firme". Mesmo sem saber de quem se trata, viajou comigi ou percorreu os mesmos trilhos...
Nelson

A.Brandão Guedes disse...

Devo confessar que não esperava sentir o que senti....passadas décadas senti que eram como irmãos...Talvez o termos vivido aqueles anos, e naquela idade, como uma família, ao fim e ao cabo a verdadeira família!!

FIRME disse...

COMO TENHO PENA...NÃO TER ESTADO,CONVOSCO...ABRAÇO PARA TODOS!