quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A SRª DO ALMORTÃO


No próximo dia 26 (Sábado), pelas 16h, na Casa  do Concelho de Idanha-a-Nova ( Av. Da Liberdade nº 157-r/ch Esq., em Lisboa) terá lugar a apresentação de um livro, da autoria da Senhora Drª Joaquina Salgueiro Celestino, esposa do nosso amigo José Celestino, sobre a Srª do Almortão.
O livro é patrocinado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, ficando a apresentação a cargo do pároco local, Padre Adelino Lourenço, ilustre clérigo que muito tem feito pela divulgação da cultura raiana.
Dizem os mais entendidos que é um livro com algum interesse para os que cultivam as tradições  e cantares da Beira Baixa, como muito bem o soube fazer  Zeca Afonso…
Haverá cantares e sons de ADUFES, com adufeiras bem vestidas com trajes raianos…
Consta que o Manuel Guerra (e respectiva viola) também participarão…
Também haverá bolos regionais/borrachões, jeropiga e mais iguarias da zona oferecidas pela organização.
Certamente que o José Celestino gostaria de se sentir rodeado pelos seus amigos, que, graças a Deus, não lhe faltam. Pelo que, desde já, que todos se considerem convidados.

LSG

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Celestino! Tenho pena de não poder estar presente, pois era com muito gosto que me juntava à cerimónia do lançamento do livro escrito por tua mulher e aos cânticos da Senhora do Almortão, que eu visitei por volta de 1990, tendo trazido uns adufes para tocar no nosso Grupo Verde Minho, que então alegrava festas e romarias pelas terras do norte.É que tenho um caso de saúde e nesse dia estou Knok-out.
Mas espero que a escritora não se fique só por este livro, e noutro lançamento poderei com certeza estar presente.
Os meus parabéns para a tua mulher e um abraço para ti, do amigo

Neves

Anónimo disse...

Não fora a foice da austeridade estaria seguramente nesse evento. Faço votos de sucesso para o livro e para o convívio de quem possa estar. Parabéns à autora e ao seu "ilustre" cônjuge.
Francisco torres

Anónimo disse...

Estimado Celestino,
Tenho muita pena de, uma vez mais e porque o Atlântico nos separa, não posso estar presente nesse tão agradável momento como deve ser o do lançamento do livro da tua esposa. Os meus respeitosos e sinceros parabens.Tenho pena de não lhe poder cantar a Senhora do Almortão, aquela bela interpretação que o nosso Zeca Afonso tão sensiblemente interpretava! Levanto o meu cálice do Porto desejando grande sucesso e que seja só o principio de uma longa carreira literária.
Um abração dos muito amigos
filipe e bertina