quinta-feira, 7 de abril de 2011

JOAQUIM DA SILVA MORENO - 7 DE ABRIL - PARABÉNS!...


Não se cruzou comigo em Aldeia Nova e em Fátima muito menos, porque aí nunca eu “assentei praça”, dado ter sido considerado refractário e relapso, por via de um frei que Deus já chamou a contas. Conheci o Moreno no primeiro encontro geral e confessou saber da minha existência, através dos meus contemporâneos que com ele noviciavam… De então para cá, gerou-se uma amizade sempre presente. O Joaquim Moreno tem-se revelado um amigo de coração abrangente, preocupado e atento. Ele arquiva as datas de aniversário de todos nós ou, pelo menos da maioria. Curioso, é que há um ano, neste mesmo dia, o Joaquim fez 68 anos. Parabéns por mais um e brindemos à tua e de todos os que mais queres.

Nelson

8 comentários:

A. Alexandrino disse...

Ao amigo Joaquim Moreno votos de um Feliz Aniversário e que a saúde o acompanhe por muitos anos para que possa manter os elos que entrelaçam os amigos.
Um forte abraço de parabéns.
A. Alexandrino

José Antunes Ribeiro disse...

Grande abraço de Parabéns para um amigo sempre PRESENTE! E, pela minha parte, Obrigado por tudo...

ASilva disse...

Ao Joaquim, um grande abraço de parabens, com desejo de muitos anos de amizade. Continuaremos a gozar da sua disponibilidade e presença amiga.
Toninho

Zé Celestino disse...

Companheiro Quim Moreno,

Longe vão os tempos em que compartilhávamos os nossos «recreios» jogando voleibol...

Tudo parecer ter acontecido há poucos dias...

A verdade é que os anos passaram...

Porém a nossa juventude permanece...

Basta atentar na tua cara de «menino mimado» que apresentas na fotografia...

É com uma grande satisfação que hoje te dirijo esta mensagem de PARABÉNS, com votos de longa e saudável vida.

Permitam-me todos que me rifira ao Quim Moreno como um dos decanos do nosso grupo que sempre cultivou e estimulou a boa relação e a aproximação entre nós.

A ele devemos, desde a criação do bloge, a divulgação dos nossos aniversários,quase sempre com referências a vivências dos nossos tempos de Aldeia Nocva/Fátima.

Tais divulgações estimularam a participação de muitos no bloge, até de alguns que andavam mais afastados do grupo...

Para o Quim Moreno vai, pois, o meu abraço fraterno e a promessa de encontro, a curto prazo, no Porto, em Lisboa ou em qualquer outro lugar do mundo para, em colectivo, o mais alargado possível,festejarmos este dia especialíssimo de 7 de Abril/2011...

Zé Celestino

Jaime disse...

Meu caro mano
Antes que falhem mais uma vez as nossas tentativas de contacto telefónico, aqui fica aquele grande abraço de parabéns pelo teu aniversário.
Jaime

Videira disse...

Aconteceu agora, como me acontece muitas vezes, que, por não consultar o blog, diariamente, fiquei fora de jogo e não te dei os Parabéns, na data apropriada.
Fazê-lo hoje até parece uma imbecilidade da minha parte.
Porém, mesmo a destempo, fica o registo para memória futura.
Tu, Joaquim Moreno, não mereces que alguém se esqueça de ti.
As qualidades humanas que possuis e que pões à disposição dos outros, fazem-te merecedor da retribuição na mesma moeda por parte dos teus verdadeiros amigos e, o esquecimento ou o atraso na consulta do blog é imperdoável.
Espero que, desculpas pedidas perdão concedido!
Agora aí vão os Parabéns desejando-te saúde, felicidades e longa vida.
Carlos Videira.

Antero disse...

Joaquim Moreno,
Caro Amigo,
atrasados mas sinceros aqui vão os meus parabéns e um forte abraço, para um dos impulsionadores das nossas memórias e do culto da amizade, com merecimento e boa vontade assinaláveis.

Que a vida e a saúde te acompanhem e nos acompanhem!

Anónimo disse...

Caro Moreno

Atrasado, por não ter a agenda dos aniversários e não ter ultimamente consultado o nosso Blog, aqui vai um abraço de parabéns por mais um ano de vida. Brevemente nos encontraremos naquele almoço de lampreia que o Brízido, lá na segunda casa da Maia, vai organizar para os colegas e amigos Dominicanos que, como no ano passado,festejaram a convivência num semelhante repasto.

Um abraço

Neves de Carvalho