sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ANTÓNIO SILVA, presente!

Amigos:
Hoje decidi meter-me no barulho deste Blog, para lhe desejar os melhores para-bens pelo segundo aniversário e felicitar os seus queridos (pais) fundadores e todos os que o engendraram, lhe dão corpo e os que o têm visitado e dele se têm servido para alargar os laços que um dia criaram com outros que continuaram a construir a sua história pessoal com o mesmo espírito de amizade, liberdade, fraternidade (era este o ideal da R.F.?). Quaisquer que tenham sido as circunstãncias políticas, ideológicas, sociais, culturais e eclesiais que ajudaram o formar a nossa personalidade, não tenho dúvidas que todos os que habitámos aqueles locais + ou – tempo ficámos marcados por isso. Apesar de ter tido notícia deste Blog, no último encontro de Fátima (nenhum dos amigos se lembrou de me avisar), tenho vindo quase diariamente a ler-vos e a recordar muitos bons momentos passados por aquelas bandas antes e depois da década de 60. Vou enviar isto porque se me descuido esta prosa ainda me foge outra vez e depois nem pelos cabelos, como um ex-professor e actual dominico exprimia para definir a ocasião, o momento: é como uma cabeça careca – quando foge nem se apanha pelos cabelos. Eu diria em futebolês : é como o momento antes de o avançado marcar o penalty ou de o guarda-redes o tentar defender : lançar-se –direita ou –esquerda ou ficar no centro. Passado o momento, já não há emenda a dar.
Talvez regresse amanhã ou depois, se não se xatearem e tire da gaveta de recordações alguma imagem para ilustrar a nossa história. Tenho uma para enviar ao Alexandrino.
Um abraço
A. Silva

3 comentários:

Anónimo disse...

Aparece sempre António Silva e fála-nos de ti. Pela parte que me toca, e desculparás, não te estou a ver mas, pela leitura do teu texto, cruzámo-nos em Aldeia Nova, que eu deixei há quase meio século.
Abraços

Anónimo disse...

Estou na mesma situação que o Nelson. Antónios e Silvas conhecemos muitos. Eu deduzi que eras o Toninho. Enganei-me? Em todo caso recordo-me perfeitamente dessa história do careca... Penso que se referia à sorte ou chance... se a deixas passar nem pelos cabelos a apanhas visto que ela é careca... Era uma coisa assim.
Quanto à devisa da Republica França é ‘Liberté, Égalité, Fraternité’ Penso que a amizade já está incluida na fraternidade. Um grande abraço bem amigo e bem fraterno, Fernando Vaz (frei Lucas).

Armando disse...

Caro Toninho
Hesitei na resposta por ter dúvidas se serias o Toninho, já que há vários com o mesmo nome. Regozijo-me com a tua entrada aqui no blog. Fiquei cheio de curiosidadede sobre o que terás para mostrar a meu respeito. Se se trata de algo que me comprometa...,por favor, envia-me só a mim sob reserva de confidencialidade...para o email "armandoalexandrino@gmail.com". Mas aproveita a pedalada e não deixes de colaborar neste espaço de reatamento das amizades que ficaram em stand-by durante largos períodos.
Um abraço
A. Alexandrino