quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

O ZÉ CELESTINO NO "BEM-BOM"!...

 O nosso bom e querido Amigo José S. Pedro Celestino cumpriu, ontem, o seu último dia de trabalho profissional, ao serviço da TAP.  Hoje já se encontra a gozar a sua merecida - e bem tardia - reforma.

Um grande e activo descanso são os nossos votos. Esta é uma oportunidade de te agradecer o tempo que nos tens dispensado na coordenação desta nossa fraternidade. E cá continuaremos a marcar os teus dias. Um forte e fraterno abraço, Amigo!

Em nome de todos, certamente,

António Fernandes
Baltazar
Luís

ADENDA:

Seja-me permitido ver aqui 'meter o bedelho' (como por cá se diz), num assunto trazido pelos companheiros da Comissão Organizadora dos Encontros Anuais. Mas é que eu não podia ficar indiferente a este acontecimento de tão elevado significado tanto mais que, por várias vezes questionei o Zé Celestino se não seria já ele "dono" da TAP. Saiu no tempo certo, no momento exacto, quando um precipício de largo espectro é propalado em redor de tal empresa. Fomos companheiros desde o primeiro dia em Aldeia Nova e seremos eternamente amigos!...
Deixo-te o meu abraço, caríssimo Zé Celestino, e os votos de que gozes com saúde a tua merecida reforma, embora eu tenha a certeza que, embora noutras vertentes, tu estarás sempre no activo.

Senhora do Almurtão
Que guiais nosso destino,
Abençoai a aposentação
Do amigo Zé Celestino.

Nelson

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

OITOCENTOS ANOS DOS DOMINICANOS EM PORTUGAL

 

Durante a pandemia, fechado no Convento de Cristo-rei, no Porto, o fr.Gonçalo Diniz fez uma História dos 800 anos dos Dominicanos em Portugal. O livro saiu no mês passado e custa 10 euros. Poderá ser adquirido em qualquer dos conventos (Lisboa, Porto ou Fátima).

Poderá, ainda, ser solicitado a qualquer dos elementos da Comissão, que se encarregará de, na primeira oportunidade, o enviar, através dos CTT, pelo custo acrescido de €5,00.

O Frei Gonçalo Diniz celebrou, no passado dia 4, dez anos da sua ordenação sacerdotal. Aqui ficam os nossos parabéns pela passagem desta década, convictos que estamos de que muitas outras de seguirão, ao serviço de Deus.